terça-feira, 30 de abril de 2019

Butterflies - Capítulo 05




Cheguei cedo no escritório, nervosa, pois teria que dar esclarecimentos ao Dr. Taylor sobre minha reunião no dia anterior. Teria que entregar os ditos documentos que Michael trouxe e eu não sabia onde tínhamos jogado no meio da nossa loucura.

Não sabia como explicaria a saída de Michael depois da meia noite do escritório, caso isso fosse questionado - tinha receio de que Dr. Taylor tivesse visto as imagens da câmera de segurança localizada na entrada do escritório … muito menos como explicaria que mesmo depois de cinco horas de meia de reunião com Michael, eu não tinha a menor idéia do que se tratavam aqueles papéis.

Ter que mentir, por ter agido de forma totalmente inadequada, não me deixava confortável e estava com um real receio de ser demitida. Aquele trabalho era importante para mim e tinha arriscado tudo por um homem que tinha acabado de conhecer. Não me arrependia, mas teria que enfrentar as conseqüências.

Organizei minha sala que ainda tinha marcas do que havia acontecido na noite anterior e finalmente encontrei os papéis de Michael. Me sentei e passei a ler tudo atentamente. Algumas informações sobre catálogos de música, compra de propriedades, pagamentos de funcionários e uma borboleta desenhada em um papel com a assinatura de Michael - ele devia ter esquecido seu desenho em meio aos documentos. Achei melhor guardar e entregar à ele na próxima oportunidade.

Depois de 01 hora, eu já estava a par de todo conteúdo dos documentos e aguardei ansiosamente que Dr. Taylor me chamasse para sua sala. O que não aconteceu naquele dia. Minha tensão aumentou. Pior que receber uma notícia ruim é ficar esperando por ela o dia todo.

Encerrado meu trabalho, voltei para minha casa e finalmente na cama, tive a oportunidade de tentar organizar meus pensamentos e sentimentos relacionados à tudo que havia acontecido nos últimos dias.

Meu emprego estava em cheque. Mas eu não me arrependia. Estava louca de desejo por por esse homem e quando fechava os olhos e ainda podia sentir sua respiração e suas mãos tocando todas as partes do meu corpo. 

Michael sabia da câmera e não se preocupou em sair de lá tão tarde. Não teve receio de me abordar, não teve receio de que eu contasse nossa aventura. Ele era um homem inteligente …  sabia que se algo saísse do escritório seria um escândalo para ambas as partes e isso jamais aconteceria.

No dia seguinte, ao passar pela porta da frente do escritório, mal dei bom dia à Samantha e ela já tinha um recado: 

-Dra. Karen, Dr. Taylor quer vê-la imediatamente.

Estremeci. Teria que encarar meu chefe agora e fingir que nada havia acontecido. Estava na hora de resolver esse assunto.

-Dr. Taylor, com licença, o senhor deseja falar comigo?

-Ahhh Dra. Karen, sim, sim, entre por favor. Sente-se.

-Em que posso ser útil?

-Como foi sua reunião com Mr. Jackson anteontem? 

-A reunião foi produtiva e imaginei que o Senhor gostaria de ver os documentos, já os tenho comigo.

-Na verdade Dra. Karen … Mr. Jackson me ligou ontem.

Nesse momento eu estômago gelou e minhas pernas paralisaram de pânico, todavia não via a hora de que a tensão em torno desse assunto tivesse um fim e fiquei aguardando que Dr. Taylor desse continuidade.

-Sim…

-Ele ficou impressionado com suas habilidades, conhecimento e discrição…

Eu não podia acreditar que Michael tinha feito piada com a situação. Eu queria rir e não podia. Dizer ao meu chefe que ficou impressionado com minhas “habilidades”. Onde Michael estava com a cabeça? Acho que ele sabia que meu chefe me chamaria em sua sala para me passar suas impressões sobre mim e eu entenderia seu recado.

-Muito gentil por parte do Mr. Jackson.

-Sim, confesso que fiquei um pouco receoso em um primeiro momento, pois nunca deleguei reuniões com Mr. Jackson à outros advogados e muito menos ele me permitiu fazê-lo. Para minha grata surpresa, ele ficou tão impressionado com seu desempenho que me pediu para que a Dra. se tornasse nossa "ponte". Mr. Jackson é um homem cheio de compromissos, assim como eu, e o fato da Dra. ter conquistado sua confiança e simpatia, me traz certo alívio, pois assim, a Dra. pode assumir minha agenda de encontros com ele sempre que eu não estiver disponível ou sempre que ele assim desejar, para assuntos mais rotineiros. 
-Agradeço a confiança de ambos. Estou à disposição para o que for necessário. E os documentos relativos à reunião, o senhor gostaria que eu apresentasse um resumo?
-Mr. Jackson pediu para que a Dra. cuidasse pessoalmente desses assuntos, por serem extrajudiciais e que necessitam de atenção imediata. Eu estou ocupado com a mãe da criança que está para nascer, está nos dando um pouco de trabalho para aceitar todas as cláusulas do acordo. Preciso me concentrar nisso.

-Sim senhor. Posso auxiliar em mais alguma coisa?
-Mr. Jackson me pediu para avisá-la que já passa bem de saúde. Ele me contou que se sentiu mal após a reunião e que a Dra. o permitiu descansar um pouco no sofá de sua sala após tomar sua medicação. Muito atencioso de sua parte Dra. Karen. Obrigado por cuidar dele aqui e não permitir que a informação sobre o mal-estar do Mr. Jackson chegasse a conhecimento público, seria mais um problema do qual não precisamos no momento.

Saí da sala do Dr. Taylor perplexa. Não podia acreditar que ele havia me mandado um recado pelo meu chefe e já tinha resolvido todos os detalhes da história, antes mesmo que eu tivesse a oportunidade de me pronunciar.

Aquilo me assustou um pouco. A capacidade desse homem de manipular situações a seu favor era inacreditável e a rapidez com que ele apresentou sua versão, me deixaram surpresa e ao mesmo tempo, aliviada.

A semana estava acabando e tinha sido uma semana intensa e não via a hora de descansar um pouco.

A solidão da minha casa me incomodava às vezes, procurava ler, ouvir música, qualquer coisa que aquecesse meu espírito naquele inverno.

Resolvi organizar minhas coisas para o dia seguinte, já era quinta-feira e tinha planos de me divertir com minhas amigas no final de semana. Seria ótimo vê-las e saber o que têm feito. Havia semanas que não as via.


No meio dos documentos que organizava, vi o desenho do Michael, era uma borboleta linda que me fez lembrar de uma música sua. Adormeci com as borboletas do Michael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Butterflies - Capítulo 30

Quando estávamos próximos ao hotel em que Michael estava hospedado, ele me deu um casaco grande, preto e com capuz para que eu ves...