terça-feira, 11 de junho de 2019

Butterflies - Capítulo 25




       A campainha tocou … era Chris. Entrei no carro com ele e nem perguntei para onde ele estava me levando. Duas horas depois chegamos no Rancho de Michael. Chris me levou direto para uma casa de hóspedes e me pediu que aguardasse lá. 

Eu estava tonta com tantas coisas acontecendo e tantos sentimentos transbordando de mim. Quando Michael entrou no quarto, eu estava olhando pela janela, demorei alguns instantes para olhar para ele … não queria que ele me visse chorando, mas eu não conseguia conter …tinha medo de que aquela fosse a última vez que eu o veria. Eu não sabia como ele iria reagir à notícia.

-Oi Baby … estava com saudades … O que aconteceu?

Quando me virei, ele não me perguntou nada, não disse nada, apenas me beijou, passando a mão pelo meu rosto. Ele percebeu que era algo sério. Nesse tempo todo em que estivemos juntos, ele nunca havia me visto chorar.

-Hey Baby … O que está acontecendo? Fala comigo …

Ele tinha aquele olhar meigo e sensível dele, secando meu rosto com as mãos e eu mal conseguia fixar meus olhos nos dele.

-Mike, no início desse semestre fiz uma inscrição para uma vaga em outro escritório associado, onde seria promovida. Eu fui aprovada hoje.

-Posso ver que você não gostou da notícia. O que aconteceu?

-Serei transferida Mike …

Ele mudou seu semblante quase que imediatamente.

-Como assim transferida? Transferida para onde? Fora da CA?

Aquele olhar de interrogação tornava ainda mais difícil contar para ele… eu tinha medo de que ele não se importasse e ao mesmo tempo, não queria que ele se chateasse … eram sentimentos conflitantes que partiam meu coração. Ele estava aflito com meu silêncio. Ele segurou meu rosto com as mãos procurando meus olhos … 

-Olha Baby … podemos dar um jeito … Para onde você vai? NY? Washington? Não fica tão preocupada.

-Para fora dos EUA, Michael. Vou para França.

Ele parou … ficou olhando para mim, sem dizer nada. Ele simplesmente não falou nada. Ficamos em silêncio por alguns instantes. E ele retomou o assunto…

-E você aceitou?

-Sim baby. Precisei aceitar. Quando apareceu a oportunidade, fiz minha inscrição mas nunca pensei que seria chamada. Quando recebi a notícia hoje … já estava tudo arranjado… Se eu não aceitasse, ficaria sem minha vaga aqui e lá. Fiquei sem opções. Queria voltar atrás … mas não tenho como…

-Karen, olha para mim … não posso ficar longe de você assim. 

-Baby … a última coisa que eu quero é ficar longe de você … Não agora …

-Então não me deixe … 

Seus olhos me pediam para ficar e era sincero… aquilo acabava comigo.  

-O que eu posso fazer?

-Apenas não me abandone … Eu não sei mais ficar sem você.
-Fica comigo essa noite?

-Que pergunta é essa? Vem …

Ele me levou para cama, se deitou comigo e me aconchegou no seu ombro. Eu segurava uma de suas mãos enquanto ele passava os dedos pelo meu cabelo. Nosso silêncio era tanto que eu podia ouvir cada batida do seu coração.

-Que idéia foi essa baby? Fazer inscrição para uma vaga na França …

-Eu seria promovida Mike … ganharia mais de três vezes o que ganho atualmente … Foi uma decisão profissional … Eu não tinha como prever meus sentimentos.

-Por que não falou comigo? Eu podia ter ajeitado isso para você…

-Mike … olha para mim … Eu não quero sua influência, seus favores… Nunca quis … nunca vou querer. Eu sempre quis você … desde que te conheci … só você, mais nada.

-Meus Deus … Baby … Eu nunca pensei que você …

-Não me fala isso … Eu sei. Só queria que entendesse por que não te envolvi nisso … por que tomei minhas decisões sozinha. Se pudesse voltar atrás hoje … eu voltaria. Só quero que saiba que não quero te deixar … que se eu pudesse … não iria.

-Não precisa se explicar Baby … Só quero ficar perto de você agora.

E ficamos juntos a noite inteira. 

Já estava perto de amanhecer e eu não podia ficar no rancho.

-Mike, acho melhor que eu vá agora. Daqui a pouco amanhece e seus funcionários vão estar por ai.

-Baby … quando você vai se mudar? Deus … eu nem acredito que estou te perguntando isso …

-Em duas semanas. 

-Eu preciso te ver. Preciso de um tempo para pensar nisso tudo.

-Mike … você se tornou a melhor parte da minha vida … Eu não sei o que fazer agora …

-Eu também não sei. Essa notícia me pegou de surpresa. Me passa os detalhes da sua viagem. Quero você comigo antes de ir. Vou te ver todos os dias … eu prometo. Mas no dia da sua partida … quero você comigo … o dia todo, a noite toda …Consegue fazer isso? 

-Na segunda-feira já devo estar com tudo isso em mãos.
Chris me levou para casa ao amanhecer. Quando cheguei em casa a coitada da Andrea estava dormindo no sofá. Deitei no outro sofá ao lado dela e dormi até tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Butterflies - Capítulo 30

Quando estávamos próximos ao hotel em que Michael estava hospedado, ele me deu um casaco grande, preto e com capuz para que eu ves...