sexta-feira, 7 de junho de 2019

Butterflies - Capítulo 24




Em meio à minha rotina no escritório, olhei para minha mesa e para o sofá da minha sala. Ali onde tudo tinha começado, onde ele me teve pela primeira vez. Já estávamos em dezembro de 2002, já havia 01 ano que eu estava me encontrando com Michael e eu nunca havia me envolvido tanto com alguém. Ninguém me teve como ele. 

-Dra. Karen?

-Sim Samantha …

-Tudo bem?

-Sim Tudo! Por que?

-Você estava distante …

-Me perdi em meus pensamentos - respondi rindo.

-Dr. Taylor deseja falar com você pessoalmente.

-Ok Samantha. Estarei lá em alguns minutos.

Terminei o que estava fazendo e fui até a sala do meu chefe.

-Com licença Dr. Taylor?

- Sim Dra. Karen, entre por favor.

-Me desculpe a demora, estava finalizando uma peça.

-Não se desculpe. Tenho notícias extraordinárias para você minha jovem.

-Que ótimo, algum pedido deferido?

-Melhor que isso. A vaga em Paris é sua.

-Muito obrigada Dr. Taylor. Eles já estipularam a data em que devo iniciar por lá.

-Você não me parece muito animada.

-Estou sim … é que a notícia me pegou de surpresa.

-Claro … você começa lá em janeiro, primeira semana. Vou te liberar para férias à partir da semana que vêm para que você possa se organizar com sua mudança, ver sua família, você tem umas duas semanas para organizar tudo … Parabéns Karen. Estou orgulhoso de você menina.

Dr. Taylor me deu um abraço sincero. Ele era meu chefe, mas também meu mestre, me ensinou muito do que eu sabia. Eu estava orgulhosa pela minha conquista, mas meu coração estava em pedaços. Entrei na minha sala … e lá estavam aquela mesa e aquele sofá … aquilo  era demais para eu administrar e liguei para Andrea.

-Andrea?
-Oi amiga … aconteceu alguma coisa? Que voz é essa?

-Não estou bem … Preciso conversar …Pode ir em casa? 

-Claro…Quando?

-Hoje. Por favor.

-Tá bom … que horas você chega?

-Umas 5:00 p.m.

-Vou estar lá. Fica bem.

Eu não consegui mais trabalhar o resto do dia. Aquela era a oportunidade profissional da minha vida e eu sabia que não tinha outra opção que não fosse agarrá-la e seguir em frente. Eu não tinha como voltar atrás.

Eu sempre soube que eu e Michael nunca poderíamos ficar juntos como qualquer outro casal, mas nós vivíamos juntos à nosso modo. Eu o amava e estava ali para ele e ele era só meu quando estava comigo.

Eu pensava às vezes, que poderíamos um dia nos afastar, por ele ou por mim … Mas não estava preparada para isso agora … Só pensar em nunca mais vê-lo … sentia uma dor indescritível. Eu não conseguia ao menos imaginar em como seria tudo sem ele. Eu simplesmente não queria.

Saí do escritório um pouco mais cedo e quando cheguei em casa, Andrea já estava me esperando no carro. Assim que eu estacionei, ela saiu do carro e veio ao meu encontro.

-Amiga … o que aconteceu?

Eu não conseguia falar nada. Desabei nos braços dela.  Eu acho que naquele dia, chorei tudo que não havia chorado até então.

-Vamos para dentro amiga, vamos … -Andrea me levou para meu quarto.

-O que está acontecendo Karen? Pelo amor de Deus … eu estou desesperada, nunca vi você assim …

-Minha transferencia Andrea … Vou me mudar para Paris …agora, em duas semanas.

-Mas Karen, isso não é a notícia que você esperava? Você devia estar feliz … O que está acontecendo?

-Michael …

-Michael? Esse é o nome dele? 

-Sim … Eu não vou conseguir Andrea … Como vou ficar longe dele? Como eu vou contar isso para ele? Eu o amo Andrea … amo demais. Eu não vou conseguir fazer isso.

Segundos depois de eu deixar escapar aquele nome … Andrea levou a mão na boca e arregalou seus olhos. Ela sabia que Michael Jackson era cliente do escritório. Só não sabia que eu cuidava pessoalmente dos seus contratos. Ela sabia. Pude ver nos seus olhos que ela sabia.

-Karen … Meus Deus amiga … Ai Meus Deus …. não sei o que te falar agora. Vem aqui amiga. Como eu sou burra …

Eu deitei no colo da minha amiga e chorei …não sei por quanto tempo. Eu não estava preparada para sentir aquilo. A idéia de nunca mais estar com ele, de nunca mais vê-lo, doía demais.

-Você já falou com ele?

-Não Andrea. Ele não faz nem idéia.

-Mas se você o ama … e acha que ele ama você… Por que você não fica? Joga tudo para o alto e fica com ele … 

-Porque isso nunca foi uma opção. Nunca pensamos em viver juntos… Nunca falamos nisso. Eu preciso do meu trabalho … preciso me manter, pagar minhas contas … O que eu posso fazer? Me inscrevi para vaga porque precisava do dinheiro que viria com ela … Mas nunca pensei que ela seria minha. Meu Deus Andrea … não quero deixá-lo … e não tenho mais como voltar atrás … se eu fizer isso, estarei desempregada.

-Quando soube da transferência? Quando vai falar com ele?

-Fiquei sabendo hoje. Não sei quando vou falar com ele … o quanto antes …Meu Deus … não sei como falar isso para ele …

-Você tem medo do que afinal de contas?

Eu pensei por alguns instantes … no meu maior medo …

-Meu medo Andrea … é que ele não ligue. Que seja uma forma simplificada de nos afastarmos. Sei que isso acabaria comigo.

-Liga para ele e acaba com esse sofrimento amiga. Pára de ficar imaginando como seria contar. Conta e veja como ele reage, pelo menos assim, você vai saber se isso tudo pelo menos valeu a pena.

Peguei o telefone e liguei para ele, sob o olhar atento da Andrea.

-Michael?

-Oi baby …tudo bem? Estava pensando em você …

-Eu também. Preciso ver você.

-Aconteceu alguma coisa?

-Sim, preciso muito te ver.

-Não podemos falar por aqui. Vou mandar te buscar agora.
Andrea estava assustada com aquilo tudo e só me observava. 

-Vou vê-lo hoje, Andrea.

-Quer que eu fique aqui?

-Ele vai mandar alguém me buscar. Sim … fica comigo até a hora de eu ir.

Tomei um banho para me acalmar um pouco e me arrumei. Eu e Andrea não falamos muito. 

-Karen …

-Pode falar amiga …

-Vai dar tudo certo. Me desculpa…

-Desculpar do que Déia? 

-Se eu ao menos imaginasse com quem você estava saindo… por quem você está apaixonada … quem você ama … Amiga …me desculpa te deixar sozinha todo esse tempo. Odeio te ver sofrendo desse jeito e não poder fazer nada … 

-Vou ficar bem … Eu espero …


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Butterflies - Capítulo 30

Quando estávamos próximos ao hotel em que Michael estava hospedado, ele me deu um casaco grande, preto e com capuz para que eu ves...